BMW X5 ganha variação híbrida


Lançada em junho (leia aqui), a quarta geração do X5 tem agora revelada sua versão híbrida. Chamada xDrive45e iPerformance, a novidade chega para enfrentar os vários SUVs com propulsão mesclada existentes no mercado. Ele deve ganhar as ruas estrangeiras a partir do início de 2019, começando pela Europa.

O ponto de destaque da versão é, sem dúvida, seu sistema motriz. Ele é composto por um motor 3.0 a gasolina de 286 cv e um elétrico com 112 cv, totalizando 394 cv e 61,2 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, com tração integral xDrive. Segundo a BMW, independentemente de qual propulsor forneça a energia – juntos ou em separado -, ela é destinada às quatro rodas.

A marca afirma que o sistema tem capacidade para rodar por até 80 quilômetros apenas utilizando a força do motor elétrico. Com ele, a máxima é de 140 km/h. Ao se utilizar o sistema como um todo, ela sobe para 235 km/h. Já a aceleração de zero a 100 km/h é cumprida em 5,6 segundos.

Visualmente, o xDrive45e tem mudanças sutis. Além da portinhola para recarregar as baterias situada junto ao para-lama dianteiro esquerdo, ele exibe rodas com desenho exclusivo, pinças de freio azuis e a inscrição “eDrive” nas colunas D. O habitáculo tampouco muda significativamente. De série, há suspensão pneumática com amortecedores de rigidez variável como diferencial. Outras mudanças são para adequação ao projeto. Devido às baterias, instaladas no assoalho, o porta-malas perdeu 150 litros (são 500 l), enquanto o tanque de combustível é 14 l menor (69 l).

Não há previsão de data para sua chegada ao Brasil, mas isso deve ocorrer no início do segundo semestre de 2019.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s