BMW apresenta conceito iNext


Após o vazamento das fotos do conceito (leia aqui), a BMW divulgou, enfim, detalhes e imagens do iNext. O modelo é uma prévia de um SUV elétrico que os alemães colocarão em produção a partir de 2021. Ele chegará às ruas para enfrentar o já conhecido Mercedes-Benz EQC (leia aqui) e o iminente Audi E-Tron (leia aqui).

Falar do visual do conceito é repetitivo, mas necessário. Ele une a linguagem tradicional da marca com soluções inéditas, diferente até do visto na linha elétrica atual. O destaque fica para a grade unificada, com moldura iluminada em azul, e os conjuntos ópticos afilados. As superfícies aerodinâmicas, as portas traseiras suicidas e a grande área envidraçada são típicas de conceitos desse tipo. As rodas, com 24 polegadas de diâmetro, também. Os espelhos laterais deram lugar a câmeras, que devem ser implementadas no modelo definitivo.

O interior conta com quatro bancos individuais e revestimento em madeira, fibra de carbono e tecido. Os comandos podem ser feito por projetores, dispensando botões físicos. Os assentos podem ser repaginados para aproveitamento da viagem, haja vista que o iNext dispõe de locomoção autônoma. Os detalhes da condução são exibidos em duas telas, uma delas centralizada e de grande superfície. Ele oferece serviços extras, podendo ser acionado com o comando por voz “Ei, BMW”.

Apesar de ser talvez o maior diferencial do iNext frente ao restante da gama, a BMW não deu qualquer detalhe sobre a propulsão. Ou seja: nada de potência, autonomia ou baterias. Tampouco se confirmou o nível de autonomia do sistema, embora se acredite que seja do level 4.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s