Kia Niro elétrico chega à Europa


Apresentado como conceito nos Estados Unidos no início do ano (leia aqui) e com vendas iniciadas por lá em maio, o Niro EV, movido somente a eletricidade, acaba de desembarcar na Europa. O modelo será comercializado por lá como e-Niro, sendo uma opção ao híbrido já existente. Sua apresentação acontece no Salão de Paris, em outubro, enquanto as reservas se iniciam no fim do ano.

Visualmente, o e-Niro não muda em relação ao EV. Ele tem grade “fechada” com a portinhola de reposição de energia das baterias, para-choques exclusivos e detalhes externos azulados, entre outras características. A mudança entre os irmãos está na autonomia homologada. No Velho Continente, utilizando-se o novo método WLTP, o elétrico promete rodar cerca de 485 km por recarga, enquanto o vendido nos EUA, seguindo as diretrizes da agência ambiental local, a EPA, garante 380 km por vez.

Na Europa, o e-Niro será oferecido com dois pacotes de bateria: 39,2 kWh, que prometem 312 km por recarga, ou a de 64 kWh, que possui a autonomia maior citada acima. A reposição de 80% da energia leva 54 minutos em pontos rápidos, de 100 kW, no caso das células mais potentes. Falando nisso, as rodas recebem 204 cv e 40,3 kgfm, acelerando o crossover de zero a 100 km/h em 7,8 segundos. O modelo com 39,2 kWh alimenta um propulsor de 136 cv, que aumenta o tempo da prova para 9,8 s.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s