Mercedes-AMG GT 4-Door Coupé ganha versão de acesso 43


A Mercedes-AMG criou mais uma versão para o GT 4-Door Coupé, o sedã derivado do cupê GT (leia aqui e aqui). Trata-se da opção de acesso GT43, que se junta às três já existentes para ampliar o alcance do modelo, a fim de “protegê-lo” principalmente da chegada de novidades como o iminente Série 8 Gran Coupé. Ele chega às lojas europeias nas próximas semanas.

Sob o capô, o GT43 esconde o mesmo 3.0 de seis cilindros em linha utilizado pelo GT53. No entanto, ele dispõe de 367 cv e 51 kgfm, ante os 435 cv e 53,1 kgfm do irmão. A novidade vai de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e alcança 270 km/h, um pouco atrás dos 4,5 s e 285 km/h da versão já existente.

Tal qual o GT53, o GT43 conta com sistema elétrico de 48 volts. Chamado de EQ Boost pela Mercedes, o equipamento faz uso de um propulsor extra, de 22 cv e 25,5 kgfm, para funções auxiliares, como arranque do motor a combustão ou as operações antes realizadas pelo alternador. Ele também repete a tração integral 4Matic+ e o câmbio automático de nove velocidades.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s