Peugeot 3008 ganha versão híbrida na Europa; novidade pode vir ao Brasil


Aguardada na Europa, a variação híbrida do 3008 acaba de ser oficializada pela Peugeot. A marca francesa confirmou a apresentação do modelo para o Salão de Paris, prometendo vendas para o segundo semestre de 2019. Por lá, o SUV ecologicamente correto terá duas versões. Uma delas pode ser importada para cá, caso haja de fato incentivos para o segmento.

O 3008 ganha, assim, as versões Hybrid e Hybrid4. A primeira tem motor 1.6 THP de 180 cv e um elétrico de 109 cv, capazes de entregar juntos 224 cv. A alimentação é feita por baterias de lítio de 11,8 kWh, que ajudam a rodar por 50 km sem utilizar gasolina. Na segunda, o propulsor a combustão entrega 200 cv e há dois elétricos, um para cada eixo, totalizando 299 cv. A potência das células sobe para 12,2 kWh, mas a circulação estimada somente com eletricidade é a mesma. O tempo de recarga pode variar de 1h45min (Wallbox de 6,6 kW e 32 amperes) a 7h (tomada doméstica de 3,3 kW e 8A).

Para comandar o sistema, o 3008 híbrido usa um câmbio de dupla embreagem e oito velocidades. A Peugeot só revela os dados de desempenho do Hybrid4: 0-100 km/h cumprido em 6,5 segundos, com máxima de 135 km/h utilizando apenas eletricidade. Já a atuação do sistema pode ser regulada em quatro modos: ZE, que força a central a utilizar a motorização elétrica; Sport, com foco em desempenho; Hybrid, que opera os propulsores de maneira autônoma; e 4WD, exclusivo do Hybrid4, que atua sempre com tração integral.

As mudanças estéticas em relação aos 3008 “comuns” são pequenas, limitando-se a detalhes como a portinhola para reposição de energia das baterias. No interior, o quadro de instrumentos ganha mostradores específicos, como o de carga das células e a autonomia estimada com a energia existente, por exemplo.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s