Aprovada em março, joint-venture entre BMW e Mercedes será sediada em Berlim


BMW Mercedes-Benz Daimler(Imagem: portallubes.com.br)

Já liberada para operar no Brasil, após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março (leia aqui), a joint venture entre BMW e Daimler, proprietária da Mercedes-Benz, começa a tomar forma. As companhias anunciaram que a nova empresa será sediada em Berlim, na Alemanha. Ela pretende atuar no ramo de mobilidade, coordenando as subsidiárias das duas gigantes germânicas, e já teve sua operação protocolada junto à União Europeia.

A joint venture, segundo as partes, atuará em cinco frentes. A primeira é no compartilhamento de veículos (CarSharing), caracterizado pela locação por curto período. Ela prevê a união das empresas Car2Go, da Daimler, e DriveNow, da BMW, que hoje atuam com mais de 20 mil veículos em 31 cidades. Elas somam mais de quatro milhões de clientes ativos.

A segunda é o Ride Hailing, um serviço de táxi personalizado aos moldes de Uber e Lyft. O terceiro é a oferta de serviço de estacionamento digital, com pagamento e localização de vaga digitais, como acontece no ParkNow, da BMW. A recarga de carros elétricos também está dentro dos planos da joint venture. Plataformas como o ChargeNow, também da marca bávara, e da Digital Charging Solutions disponibilizam mais de 143 mil pontos de reposição em todo o mundo.

Para completar, as companhias comunicam que atuarão no transporte multimodal. Ele é caracterizado por integrar pelo menos dois meios e que eles sejam operados por uma mesma companhia. A finalidade é, claro, agilizar os serviços e reduzir custos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s