Mitsubishi Eclipse Cross chega em duas versões, a partir de R$ 149.990


Após confirmar sua chegada, na semana passada (leia aqui), a Mitsubishi oficializou o desembarque do Eclipse Cross no Brasil. Importado do Japão, o SUV chega para atuar entre o ASX, atualizado também há seis dias (leia aqui), e o Outlander. Com duas versões, o novo crossover parte de R$ 149.990 na pré-venda. As entregas começam em novembro.

Sem dúvida, o estilo é o cartão de visitas do Eclipse Cross. A dianteira traz elementos comuns a outros produtos da marca, como os cromados em forma de C, o para-choque com quinas acentuadas e as luzes auxiliares verticais. Os faróis recortados e a grade com duas barras também lembram outros Mitsubishi, mas dão o toque de personalidade ao SUV.

As laterais já mostram a ousadia do crossover. A linha de cintura ascendente cria uma área envidraçada diminuta, enquanto as portas traseiras aparentam ser pequenas pelas soluções estéticas adotadas. Atrás, o ápice da polêmica: as lanternas altas, que envolvem as colunas e atravessam o vidro traseiro na horizontal. A “quebra” é parecida com a vista no antigo Citroën C4 VTR, mas com uma solução inédita – e também exótica.

A excentricidade, no entanto, se limita ao interior. Ali, os designers da Mitsubishi deixaram de lado os cortes abruptos, optando por linhas mais previsíveis e limpas. A tela da central multimídia está no topo, como tem se convencionado na indústria, com os difusores de ar logo abaixo. Os revestimentos são predominantemente escuros, com toques prateados e cromados.

Em porte, o Eclipse Cross se aproxima do Jeep Compass. O Mitsubishi mede 4,40 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, comportando 473 litros no porta-malas. O rival feito em Goiana (PE) possui, respectivamente, 4,42 m, 1,82 m, 1,63 m e 2,63 m. No bagageiro, cabem 410 l.

Para movê-lo, a Mitsubishi escalou o motor 1.5 turbo a gasolina, capaz de entregar 165 cv (5.500 rpm) e 25,5 kgfm (1.800 rpm). A transmissão é continuamente variável (CVT), com oito marchas virtuais para trocas sequenciais. A tração pode ser dianteira ou integral.

A Mitsubishi confirma a chegada do Eclipse com dois níveis de acabamento. O de acesso é o HPE, tabelado em R$ 149.990. Ele garante rodas de 18 polegadas, faróis Full LED, sete airbags, bancos dianteiros elétricos e aquecidos, câmera de ré, controlador de velocidade adaptativo e projetor de informações no para-brisa (HUD). Há também sensores de chuva, luminosidade e obstáculos dianteiro e traseiro, partida por botão, teto solar duplo, frenagem automática de emergência e central multimídia de sete polegadas, com navegador (GPS) e espelhamento. A HPE-S (R$ 155.990) acrescenta apenas a tração integral S-AWC.

MITSUBISHI ECLIPSE CROSS
1.5T HPE – R$ 149.990
1.5T HPE-S AWD – R$ 155.990

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s