Lançada em 2013 no exterior e em 2014 por aqui (leia aqui e aqui), a terceira geração do Fit ainda tem bons dois anos de mercado. No entanto, a Honda já trabalha na renovação do monovolume, esperada para 2020. O modelo vai manter o perfil consagrado, focado no espaço interno, como mostram as fotos publicadas pelo site CarScoops. Como de praxe, ele também será comercializado no Brasil.
Como revelam as fotos, a dianteira do Fit será caracterizada por faróis maiores, lembrando as primeiras gerações, e uma faixa central que os une, alinhando o modelo à linguagem visual da Honda. Pela imagem lateral, é possível notar que o capô será um pouco mais alto, provavelmente por questões de segurança em atropelamentos. As colunas A, todavia, continuarão avançadas, ampliando a sensação de espaço. O teto alongado e a traseira vertical também contribuem nesse sentido. Já as lanternas passam a ser horizontais, pela primeira vez na história do modelo.
Como o Fit atual, a quarta geração terá motores a gasolina ou híbridos. O sistema do Insight (leia aqui), mesclando um 1.5 e um elétrico, é o mais cotado para equipá-lo. O jornal japonês Nikkei indica ainda que haverá uma variação movida somente a eletricidade, apta a rodar cerca de 300 km por recarga. Ela estreia também em 2020, na China.