Cadillac deixa Nova York e volta a ter sede em Detroit


A Cadillac anunciou que está retornando a ter sua sede na região metropolitana de Detroit, a “cidade motor”. A marca de luxo da General Motors volta às raízes, de onde saiu em 2014. A medida fora tomada apenas cinco meses depois da saída do CEO Johan de Nysschen, que idealizou a antiga mudança.

Oficialmente, a marca justifica o retorno ao estado de Michigan como necessário para “dar suporte” a seu plano de lançamentos. Na cidade de Warren, onde se instalará, ficam os centros de pesquisa e desenvolvimento da General Motors. “A direção ficará mais próxima das equipes de desenho, engenharia, compras e produção, o que permitirá uma maior integração”, pontua a nota oficial. Nos bastidores, a mudança é vista com a mesma ênfase: nunca fez muito sentido a sede da Cadillac ser em NY. Na época, De Nysschen afirmou que a nova casa permitiria à empresa estar mais perto dos consumidores de marcas de luxo.

Por ora, não se sabe ao certo o que acontecerá com os 110 funcionários da empresa em Nova York. Mas ela reitera que continuará presente na cidade e manterá aberta a Cadillac House, um museu contemporâneo da montadora de luxo.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s