A Volkswagen decidiu expandir a atuação do Jetta no México, onde o sedã é produzido. Por lá, ele passa a contar com a variação de acesso Trendline, abrindo mão de alguns equipamentos. A chegada da novidade é descartada para cá, devido à possível canibalização com o Virtus e a intenção da empresa de manter certa imagem de status para o modelo.
Movido com o mesmo 1.4 TSI de 150 cv, o Jetta Trendline adota itens bem básicos para o segmento – por aqui -, como as rodas de aço de 16 polegadas com calotas e o revestimento interno em tecido simples. O ar condicionado sem sistema eletrônico e o câmbio manual de seis relações são os mesmos já vistos no Comforline mexicano – por aqui, ambos não são oferecidos.
A versão Trendline chega por 332 mil pesos mexicanos, equivalente hoje a quase R$ 64 mil. O Comfortline, também com transmissão e ar condicionado manuais, parte de 333 mil pesos mexicanos, ou R$ 68,5 mil em conversão direta.