Volkswagen T-Cross brasileiro tem informações adicionais reveladas


Com apresentação global confirmada para o dia 25 de outubro, o T-Cross teve novos detalhes revelados pela Volkswagen. A marca alemã confirmou motores e  alguns equipamentos de série do SUV, que será montado também em São José dos Pinhais (PR). Ele também teve o interior revelado em um vídeo teaser, que confirma a incorporação de um volante inédito. A novidade chega ao Brasil no primeiro semestre de 2019.

O visual do T-Cross segue um mistério, embora fique cada vez mais evidente o contorno de faróis, lanternas, grade e para-choques, por exemplo. Os dois últimos, diz a marca, são exclusivos para o Mercosul, como aconteceu no para-choque dianteiro do Polo. O interior também continua cercado de suspense, ainda que o vídeo teaser tenha revelado alguns detalhes, como os materiais mais refinados no painel e o inédito volante com miolo menor que o padrão atual da Volks.

As medidas já eram conhecidas, mas a Volkswagen fez questão de reforçá-las. São 4,199 metros de comprimento, 1,568 m de altura e 2,651 m de entre-eixos, o mesmo do Virtus. Sabe-se que o T-Cross europeu será menos generoso em algumas dimensões, por ter a base do Polo. O porta-malas comporta entre 373 e 420 litros, a depender da posição do banco traseiro corrediço.

Os motores são os esperados. Por ora, estão confirmados o 1.0 TSI de 116/128 cv e 20,4 kgfm e o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, ambos flex. A transmissão garantida é a automática de seis marchas, sempre com tração dianteira. A VW ainda produzirá o 1.6 MSI de 110/117 cv, com caixas automática e manual, mas apenas para exportação em um primeiro momento.

Entre os equipamentos de série, há controles de tração (TCS) e estabilidade (ESC), frenagem pós-colisão, auxílio de partida em rampas, banco traseiro corrediço, rodas aro 16″ e seis airbags. Os modelos mais caros terão teto solar, iluminação ambiente customizada, quadro de instrumentos virtual em tela de 10,2 polegadas, rodas de 17″ e até auxílio de baliza.

Após ser apresentado globalmente, o T-Cross faz sua estreia ao público durante o Salão de São Paulo, entre 8 e 18 de novembro. Ele será montado no Paraná. A expectativa é de que seja lançado entre o primeiro e o segundo trimestres de 2019.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s