F1: Dispensado pela McLaren, Vandoorne fecha com equipe da Fórmula E


Após não convencer os dirigentes da McLaren com seus resultados, Stoffel Vandoorne foi dispensado pelo time inglês, a fim de dar lugar a Lando Norris a partir de 2019 (leia aqui). No entanto, o belga já tem um emprego garantido para os próximos meses. Ele correrá pela HWA, aliada da Mercedes-Benz, já na temporada que se inicia no fim desse ano da Fórmula E.

Aos 26 anos, Vandoorne não conseguiu se firmar na F1. Mesmo tendo um currículo com vários títulos importantes, como o de campeão da GP2 – antecessora da Fórmula 2 -, o belga não conseguiu cumprir as expectativas depositadas. Na F-E, terá a oportunidade de mostrar seu talento junto a uma empresa forte: a HWA foi fundada pelo mesmo criador da AMG e é parceira da Mercedes-Benz, que vai assumir a escuderia a partir da temporada 2019-20. Ao seu lado, terá Gary Paffett, que foi piloto de testes da F1 também pela McLaren e conquistou o Alemão de Turismos (DTM) por duas vezes.

Em ascensão, a Fórmula E vem se tornando uma vitrine para antigos pilotos da Fórmula 1. Para breve, a nova categoria receberá nomes como Felipe Massa e o próprio Vandoorne. Além disso, lá estão outros corredores conhecidos da F1, como os brasileiros Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet, o japonês Kamui Kobayashi, o belga Jérôme D’Ambrosio, o francês Jean-Éric Vergne, os alemães Pascal Wehrlein e Nick Heidfeld e o suíço Sebastien Buemi.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s