Skoda cria variação “cupê” do SUV Kodiaq específica para a China


Maior mercado do mundo e grande consumidor de SUVs, a China recebe uma série de produtos exclusivos das grandes fabricantes. A última novidade é o Kodiaq GT, da Skoda, que será apresentado em novembro no Salão de Guangzhou/Cantão. A marca tcheca desenvolveu uma variação “cupê” do SUV, com teto mais baixo e traseira inclinada, para ampliar o alcance do modelo. Ele será o produto mais caro da empresa no gigante asiático.

Descrito pela montadora como seu “primeiro SUV Coupé”, o Kodiaq GT é o quarto utilitário da marca na China, único país a contar com tantas opções da tcheca na categoria. Ele toma por base o homônimo europeu, mas recebe acabamento diferenciado na porção traseira da carroceria, a partir da coluna C. O vigia é menor, o teto fica mais baixo, o vidro posterior ganha maior inclinação e as lanternas adotam contornos exclusivos. O resultado é um comprimento menor que o original: 4,63 x 4,70 metros. Uma novidade estética é o “abandono” do logo da empresa, que passa a ter o batismo inscrito na tampa do porta-malas.

A gama de motores do Kodiaq GT é formada por dois 2.0 TSI. O de acesso entrega 186 cv, enquanto o mais forte dispõe de 220 cv. Ambos têm transmissão de dupla embreagem (DSG) e sete marchas, com o primeiro adotando a tração dianteira e o segundo contando com sistema integral 4Motion.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s