Volkswagen renova Passat na China


Com uma profusão de sedãs na China, a Volkswagen acaba de renovar sua leitura local do Passat. Atração da marca para o Salão de Guangzhou, em novembro, ele incorpora plataforma modular e estilo inédito, que lembra um pouco os ocidentais Virtus e Jetta. Seu visual deve ser repetido na edição norte-americana do sedã, prevista também para os próximos meses.

Esteticamente, o Passat chinês se adequa à última identidade visual da Volkswagen, com seus faróis integrados à grade – exceto na variação híbrida – e lanternas afiladas. As linhas, especialmente atrás, lembram um pouco os citados Virtus e Jetta. O habitáculo também segue o padrão ocidental da companhia, com tela de 10,25 polegadas da central multimídia no topo e difusores de ar mais baixos. Entre os itens de série, há quadro de instrumentos virtual, conjuntos ópticos em LED, assentos dianteiros elétricos, ar condicionado de duas zonas, auxílio de baliza e controle de velocidade adaptativo com alerta de colisão.

Construído sobre a plataforma MQB, o modelo cresceu bastante. Ele mede 4,93 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,47 m de altura e 2,87 m de entre-eixos. Comparado ao Passat vendido hoje na Europa e no Brasil, são 16 centímetros a mais de para-choque a para-choque e 8 cm de roda a roda.

A gama de motores, inicialmente, será composta por duas variações do 2.0 TSI, com 186 cv ou 220 cv, ambos com câmbio DSG de sete marchas. Em poucos meses, o Passat terá a opção híbrida PHEV. Ela une o 1.4 TSI a um propulsor elétrico, disponibilizando 211 cv e 40,8 kgfm.

A montagem do renovado Passat é feita pela joint-venture Volkswagen-SAIC.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s