Ford e Mahindra anunciam parceria


A Ford segue buscando alianças regionais para reduzir custos e voltar a lucrar. Após iniciar conversas com a Volkswagen para uma parceria na América Latina (leia aqui), a marca do oval azul anunciou acerto com a Mahindra. A dupla se comprometeu a cooperar no desenvolvimento de componentes mecânicos e soluções para a conexão entre veículos. Inicialmente, a união é válida somente na Índia.

Ao confirmar o acerto, a dupla deu detalhes sobre com a parceria funcionará. A Mahindra desenvolverá e fornecerá um motor a gasolina de baixa cilindrada para que a Ford aplique em uma série de veículos a partir de 2020. As empresas também atuarão juntas para viabilizar uma unidade de controle de telemetria, que permitirá localizar um veículo e incorporar sua atividade a um sistema de navegação por GPS.

A parceria entre Mahindra e Ford fora anunciada em setembro de 2017, mas ainda em caráter inicial. O memorando de entendimento foi assinado somente em março desse ano. Na época, as partes falavam em desenvolver SUVs pequenos e médios, veículos elétricos e soluções de mobilidade e conectividade.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s