Jeep Renegade 2019 ganha reestilização, revisão nas versões e parte de R$ 78.490


Jeep Renegade Limited

Quatro meses depois da Europa (leia aqui), foi a vez do Brasil receber a reestilização de meia vida do Jeep Renegade. O modelo feito em Goiana (PE) repete quase todas as alterações visuais observadas no primo produzido na Itália, com poucas exceções. Ele recebe também equipamentos parecidos, repaginando a gama de versões, mas não ganha nova motorização. Os preços para o público em geral começam em R$ 78.490.

Jeep Renegade Trailhawk

A reestilização do Renegade foi leve, mas suficiente para dar um ar de atualidade ao SUV. Por seu desenho de forte personalidade, a Jeep decidiu fazer alterações relativamente sutis. Na dianteira, as novidades são a reorganização interna dos faróis, que receberam as luzes diurnas em LED em algumas variações, e a grade com sete aletas mais largas e menores. Mudam também a peça plástica que envolve conjuntos ópticos e grelha, ganhando um corte mais sinuoso na parte inferior, e os reflexivos laterais, que passam de âmbar para branco. O para-choque teve o ângulo de ataque ampliado nos modelos Flex, chegando a 28°, a fim de reduzir a chance de raspar a frente em lombadas e rampas.

Jeep Renegade Trailhawk

Nas laterais, as mudanças se limitam às rodas, sem modificar plásticos ou retrovisores. Já a traseira exibe menos alterações que no similar europeu. Por aqui, a novidade se limita à maçaneta de abertura da tampa do porta-malas, já existente lá fora anteriormente. As lanternas com molduras vermelhas não vieram para cá.

Jeep Renegade Trailhawk

Já no interior, o habitáculo do modelo europeu foi praticamente transplantado para o SUV pernambucano. As alterações se concentram na parte central do painel, onde está a tela da central multimídia de até 8,4 polegadas (a depender da versão). Por conta da troca de equipamento, a Jeep aproveitou para redesenhar os comandos de climatização e o filete de botões que ficava logo abaixo, onde estava também o pisca-alerta. Os botões também mudam mesmo quando o visor mantém o tamanho atual.

Jeep Renegade Longitude

A marca indica ainda ter sanado uma das principais críticas do modelo: o porta-malas. Com a adoção do estepe temporário, agora, à exceção da versão Trailhawk, as variações a diesel também comportam 320 litros, como acontecia com os modelos Flex vendidos desde fevereiro (leia aqui). O ganho é de 47 l frente ao que se disponibilizava até então.

Jeep Renegade Limited

MOTORES IGUAIS, VERSÕES REVISTAS

Os propulsores do Renegade não mudaram na reestilização, como já se sabia. O 1.8 16v E.torQ Flex gera 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm (gasolina/etanol) e atua com tração dianteira e transmissões manual, de cinco marchas, ou automática, de seis. Já o 2.0 MultiJet Diesel entrega 170 cv e 35,7 kgfm opera sempre com caixa automática de nove velocidades e sistema 4×4 com reduzida.

Jeep Renegade Sport

No entanto, a Jeep repaginou a gama de versões, encerrando, por ora, a oferta das versões de acesso Custom e também do acabamento Limited com motor a diesel. Daí em diante, todos os modelos receberam novidades. Isso inclui a opção 1.8 Flex, vendida por R$ 69.999 a pessoas com deficiência (PCD), que ganhou rodas de liga leve de 16 polegadas.

Jeep Renegade Sport

Primeira opção para o público em geral, a versão Sport Flex também tem novidades. Ela sai de fábrica com a central multimídia UConnect com tela de cinco polegadas e câmera de ré. Ao se adicionar o câmbio automático, acrescentam-se as rodas de liga leve de 17″. O modelo Longitude, seja com motor 1.8 Flex (AT6) ou 2.0 Diesel (AT9 e 4×4), incorpora o sistema UConnect com tela de 8,4″, integração AppleCarPlay e Android Auto, comandos por voz  e comandos de climatização pelo visor. De quebra, as rodas passam a ser aro 18″ e há uma tonalidade exclusiva para a carroceria chamada prata Billet.

Jeep Renegade Sport

Jeep Renegade Limited

Versão mais cara do motor 1.8 Flex, a Limited passa a oferecer sete airbags, rodas de liga leve de 19 polegadas e faróis principais, de neblina e luzes diurnas em LED. Ela também se diferencia pela combinação de cores. Quando o Renegade for pintado em cinza Antique, as rodas e os contornos da grade ganham tom grafite. Se a pintura for marrom Deep, exclusiva da variação, os detalhes de acabamento passam à cor bronze. Com as demais tonalidades, incluindo a nova azul Jazz, os componentes saem de fábrica em prata acetinado.

Jeep Renegade Trailhawk

Completando a linha, a variação Trailhawk, voltada às trilhas, repete o nível de equipamentos do Longitude. Ela, porém, adota rodas de 17 polegadas com pneus de perfil mais alto, para enfrentar terrenos acidentados, e LED para luzes diurnas, faróis principais e de neblina.

Jeep Renegade Limited

A Jeep destaca ainda que há uma oferta especial para os interessados no Renegade. Quem comprar um exemplar do modelo até o fim de 2018 ganhará um plano com as três primeiras revisões gratuitas.

JEEP RENEGADE 2019
1.8 Flex AT6 (PCD) – R$ 69.999 (antes: R$ 69.990)
1.8 Sport MT5 – R$ 78.490 (R$ 79.990)
1.8 Sport AT6 – R$ 83.990 (R$ 86.490)
1.8 Longitude AT6 – R$ 96.990 (R$ 90.490)
1.8 Limited AT6 – R$ 103.490 (R$ 98.990)
2.0 Longitude AT9 – R$  125.490 (R$ 118.490)
2.0 Trailhawk AT9 – R$ 136.390 (R$ 129.990)

Jeep Renegade Limited

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s