Volkswagen anuncia aporte para fábrica de elétricos da Audi na China


A Volkswagen vai construir outra fábrica na China. Em comunicado, a empresa anunciou o investimento de US$ 2,5 bilhões (R$ 9,25 bilhões) para erguer um complexo fabril destinado a montar carros elétricos da marca Audi. A unidade será gerenciada com uma das aliadas locais, a SAIC, na região metropolitana de Xangai, cidade mais populosa do país.

De acordo com a companhia, a nova unidade é peça-chave para que a marca das quatro argolas diversifique sua produção na China. Afinal, atualmente seus produtos são feitos pela FAW, a outra aliada do conglomerado alemão naquele país. A fábrica deve entrar em operação em 2020, tendo capacidade anual para 300 mil veículos. De janeiro a setembro desse ano, por exemplo, a Audi comercializou 481.387 unidades no maior mercado do mundo.

A participação da Audi na joint-venture só foi possível devido à entrada da empresa na parceria, obedecendo à legislação chinesa. Ela adquiriu 1% das ações da VW-SAIC, o que permitiu que a companhia atuasse em conjunto com as demais.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s