Prometido desde 2016 (leia aqui), o Arrizo 5 enfim vira realidade no mercado brasileiro. A Caoa Chery anunciou a chegada do modelo às lojas tupiniquins a partir de novembro, com montagem a cargo da fábrica de Jacareí (SP), conforme revelado em julho (leia aqui). O sedã será oferecido em duas versões, com preços entre R$ 69 mil e R$ 79 mil, e será oficializado ao público no Salão de São Paulo, daqui duas semanas.
Visualmente, o Arrizo 5 nacional repete praticamente todas as linhas do produto chinês. As mudanças mais notáveis estão na grade, com grelha maior, e no para-choque, que recebe contornos exclusivos. As rodas também têm estilo próprio, enquanto a traseira é basicamente a mesma do asiático. As medidas também são similares: ele possui 4,53 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,48 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, com 430 litros no bagageiro.
Para movê-lo, a Caoa Chery aposta em um motor 1.5 turbo com tecnologia bicombustível. Ele entrega 150 cv e 19,4 kgfm quando abastecido com etanol – os números com gasolina não foram divulgados – e atua sempre com a transmissão continuamente variável (CVT) de sete marchas virtuais. O conjunto parece suficiente para os 1.348 kg do Arrizo 5, embora o tanque de 48 litros deva forçar o motorista a parar mais vezes no posto.
A marca sino-brasileira confirma duas versões para o sedã. A de acesso se chama RX (R$ 69 mil) e garante itens como direção elétrica, câmera de ré, controles de tração e estabilidade, central multimídia com tela de sete polegadas, sensor de obstáculos traseiros, partida por botão e controlador de velocidade. Mais equipada, a RXT (R$ 79 mil) agrega airbags laterais, teto solar, rodas aro 17″, aviso de cinto do carona afivelado e apoio de braço traseiro com porta-copos.
Os valores divulgados pela Caoa Chery são “aproximados”. O preço tabelado só será oficializado no Salão, em novembro.