Atrasada em várias oportunidades (leia aqui) e garantida para o Brasil reiteradamente (leia aqui), a picape da JAC Motors deve ter seu lançamento postergado outra vez por aqui. O modelo recebeu uma atualização no exterior, ganhando estilo mais moderno. Porém, a mudança nas características fez com o representante tupiniquim, Grupo SHC, reorganizar o cronograma de sua apresentação. Por isso, ela só deve desembarcar por aqui na metade de 2019.
Ainda não se sabe qual o batismo a ser adotado pela picape no Brasil, afinal ela é oferecida como T6 e T8, entre outras designações, a depender do mercado. Porém, já se pode ter certeza que o estilo adotado por aqui será o mesmo incorporado agora ao modelo na China. As medidas não mudaram: são 5,32 metros de comprimento, portanto 4 centímetros menos que a Chevrolet S10, e 3,10 m de entre-eixos, contra 3,09 m da rival da gravatinha dourada.
Para movê-la, também nada mudou. A picape é oferecida na China apenas com o 2.0 a diesel de 138 cv e 32,6 kgfm, a tração 4×4 e a transmissão manual de seis relações. Uma caixa automática é estudada por lá, mas não deve vir em um primeiro momento.