Honda HR-V 2019 tem reestilização e mudanças nas versões


Como esperado (leia aqui), a Honda apresentou a linha 2019 do HR-V com uma reestilização de meia vida. Acompanhando os similares estrangeiros, o crossover nacional recebeu retoques leves, mantendo as formas gerais originais, e passou por uma reorganização nas versões, com novos equipamentos para algumas e fim de linha para outras. Os preços foram reajustados em até R$ 3 mil, apenas dois meses depois do último aumento (leia aqui), e partem agora de R$ 92.500.

As principais mudanças do HR-V 2019 estão na dianteira. O SUV recebeu faróis mais complexos, que passaram a ser invadidos pelas pontas da grossa barra cromada incorporada agora. Com o novo componente, a grade passa quase toda à porção central do para-choque, que também foi reestilizado e recebeu alterações nas molduras das luzes de neblina. Nas laterais, mudam somente as rodas. Já a traseira passa a contar com lanternas em LED em todas as variações, até então exclusividade da extinta Touring, e com máscara negra.

Por dentro, as mudanças são ainda mais sutis. A Honda afirma ter alterado o desenho dos bancos, garantindo mais conforto e melhor apoio ao corpo em curvas, além de ter aplicado novo porta-copos e detalhes em preto brilhante. Na versão EXL, há componentes cromados que até então eram oferecidos na Touring.

Esta variação, aliás, sai de cena. A marca não faz qualquer menção sobre seu retorno, o que deixa a opção EXL como a mais cara do HR-V. Por isso, a versão ganha airbags de cortina, central multimídia com integração a smartphones (Apple CarPlay e Android Auto) e isolamento acústico extra. A intermediária EX incorpora bolsas infláveis laterais, câmera de ré e sistema de som com visor de 5″. Este último também está disponível no modelo LX, que deixa de contar com câmbio manual.

Com as mudanças, o crossover da Honda passa a ser oferecido somente com transmissão continuamente variável (CVT), que simula sete marchas para trocas sequenciais nas versões EX e EXL. O motor é o conhecido 1.8 16v de 139/140 cv. A única alteração mecânica fica para suspensão, que trocou os amortecedores para reduzir as batidas secas em buracos e imperfeições.

HONDA HR-V 2019
LX CVT – R$ 92.500 (R$ 90.200)
EX CVT – R$ 98.700 (R$ 97.100)
EXL CVT – R$ 108.500 (R$ 105.500)

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s