Aston Martin DBS ganha série comemorativa por vitória em Le Mans


A Aston Martin apresentou a primeira edição especial do DBS Superleggera, o mais recente de seus esportivos (leia aqui). Chamada 59, ela faz alusão ao ano de 1959, quando a marca inglesa fez a dobradinha nas 24 Horas de Le Mans com o modelo DBR1. Serão feitas somente 24 unidades da série, cada qual representando uma das 24 horas do evento.

Tomando por base o DBS “comum”, a edição especial conta com alguns elementos específicos. Além da pintura verde, tradicional nos carros de corrida britânicos, o cupê traz peças em fibra de carbono (para-choques e teto, principalmente) e detalhes em bronze, por dentro e por fora, como no friso da grade. As rodas têm pintura específica, assim como o habitáculo, com combinação de cores específica.

Para movê-lo, a marca inglesa manteve o V12 do Superleggera “comum”. Com 725 cv, ele é capaz de levar o cupê de zero a 100 km/h em 3,4 segundos, alcançando 339 km/h.

A DOBRADINHA EM LE MANS

A vitória expressiva da Aston Martin foi conquistada contra rivais de peso, como Ferrari, Porsche e Jaguar.  Ela veio com o DBR1, que teria apenas cinco exemplares fabricados em quatro anos, e as mãos de Carroll Shelby e Roy Salvadori. A segunda posição, também do carro do time guiado por David Brown, ficou com Maurice Trintignant e Paul Frère.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s