Além do conceito Fastback e do crossover 500X (leia aqui), a Fiat preparou outros modelos específicos para o Salão do Automóvel de São Paulo. Sem lançamentos comerciais, a marca recorreu ao departamento de criação para desenvolver protótipos sobre os modelos Argo, Cronos, Mobi e Toro. Não há perspectivas de que todos sejam oferecidos no mercado, à exceção do subcompacto.
No caso do Argo, a Fiat criou um modelo chamado Sting. Ele tem para-choques específicos, rodas de 17 polegadas e o logotipo da marca com fundo escurecido, mudanças plausíveis para o mercado. No entanto, o hatch exibe também faróis Full LED, um pouco mais distantes de sua realidade. A mecânica não teve detalhes divulgados.
Próximo dele estará o irmão Cronos em uma leitura mais agressiva chamada Sport. Sua base é o acabamento Precision com motor 1.8 e câmbio automático, destacando-se seus diferenciais estéticos – que o deixam próximo, aliás, de uma variação para as ruas. A cor vermelha vibrante da carroceria contrasta com o preto de rodas, saias, para-choques, spoiler e retrovisores. A combinação se repete também no habitáculo, fazendo dele um protótipo bem viável para produção.
Um pouco distante da realidade está a Toro Rescue. A picape pernambucana recebeu adereços para se tornar um veículo de resgate, como seu batismo sugere, recebendo pintura vermelha chamativa, suspensão elevada, pneus estradeiros e apetrechos para auxiliar no atendimento de situações de emergência. Sua base é a versão Freedom, com motor 2.0 a diesel, câmbio de nove marchas e tração 4×4 com reduzida.
Completando a lista, há o Mobi Way Extreme Cross. Ele toma por base a série especial Way Extreme (leia aqui), agregando alguns equipamentos para deixá-lo com apelo mais agressivo. Entre os itens, estão o teto preto, os adesivos laterais e no capô e os retrovisores em cinza fosco.