A Mercedes-Benz aproveitou o Salão do Automóvel de São Paulo para mostrar a quarta geração do Classe A. Ao lado de outras atrações previamente conhecidas, como o CLS5 e o Classe G, a empresa exibe em seu estando o hatch completamente renovado e sua inédita variação sedã. Ambos tiveram seus lançamentos garantidos no Brasil para 2019, com possibilidade de nacionalização do três-volumes.
A chegada do hatch é marcada pela versão A250 Launch Edition, série especial de lançamento, com alguns diferenciais estéticos. O sedã vem na variação A250, sendo movido pelo mesmo 2.0 turbo de 224 cv do irmão sem traseira saliente. Ambos se inserem no mais recente padrão estético da Mercedes, com faróis estreitos e lanternas avançando sobre a tampa do porta-malas.
Inicialmente, o hatch será importado da Alemanha, enquanto o sedã virá do México. Há chances de o segundo ser produzido em Iracemápolis (SP), para poder enfrentar melhor o já nacional Audi A3 Sedan. No entanto, há algumas questões a serem resolvidas antes da decisão final, como as diretrizes do regime Rota 2030.