Salão: Volkswagen Tarok antecipa picape para brigar com Fiat Toro


A aguardada picape intermediária da Volkswagen enfim deu as caras (leia aqui). Uma das estrelas da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo, a Tarok adianta as formas definitivas da rival alemã para a Fiat Toro. Segundo a montadora, o conceito está 80% alinhado com a variação definitiva, que só deve ganhar as ruas em 2020.

No visual, o conceito aposta em soluções bem próximas das dos irmãos de plataforma. Apesar dos filetes luminosos unidos na grade, os faróis serão mais parecidos com os do T-Cross, que também traz o nome no para-choque. As laterais têm linhas limpas, destacando-se a grossa coluna C prateada com santantônio cinza integrado. Atrás, destaque para a lanterna inteiriça iluminada, novamente em alusão ao irmão SUV.

O interior mostra que a Tarok está praticamente pronta para chegar ao mercado. O painel repete as proporções de Polo e T-Cross, por exemplo, com difusores mais baixos e tela da central multimídia envolta por uma moldura escura, que a “integra” ao quadro de instrumentos. Alguns componentes, como maçanetas, alavanca de câmbio e botões do console, são de modelos de produção.

Construída sobre a plataforma modular MQB, a Tarok possui 4,90 metros de comprimento, medida próxima da Toro (4,93 m). Também apta a carregar até uma tonelada, ela pretende ser mais versátil: o painel entre a caçamba e a cabine pode ser rebatido, ampliando o espaço de carga. De todo modo, a VW insiste que a picape foi criada para circular preferencialmente sem carga, sendo usada ocasionalmente para o trabalho.

O conceito foi equipado com o motor 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm. Ele atua junto do câmbio automático Tiptronic, de seis velocidades, e da tração integral 4Motion. Há grande chance desse conjunto ser repetido na variação de produção. Um propulsor a diesel, especificamente o 2.0 TDI de 150 cv, não está descartado.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s