O estande da Lifan no Salão do Automóvel de São Paulo aponta para o futuro da marca chinesa no Brasil. Por lá, duas das três atrações chegarão ao mercado nacional, enquanto outra ainda está em estudos. Garantido de fato está o X70, que chega no primeiro semestre de 2019 para substituir o X60 e não tinha, até então uma data prevista para desembarcar por aqui (leia aqui). Ao seu lado estarão o MyWay, dado como certo, e a minivan M7, com grande possibilidade.
No caso do X70, a certeza se deve ao fato de o modelo substituir o X60, primeiro SUV da Lifan no Brasil, lançado há seis anos. É provável, inclusive, que ele seja montado no Uruguai em um segundo momento, quando acabarem os estoques do antecessor. O novo utilitário terá motor 2.0 de 140 cv, com transmissões manual ou continuamente variável (CVT). Os preços serão ligeiramente superiores aos do X60. A expectativa é que o X70 chegue às lojas ainda no primeiro trimestre.
Dividindo espaço com o X70, o MyWay também deve desembarcar por aqui. Ele tem jeitão de minivan com suspensão elevada e espaço para até sete passageiros. Seu motor é um 1.8 de 128 cv, o mesmo do X60. Apesar de menos potente, ele deve ter cifras no mesmo patamar das do X70.
Completando a série de novidades, a minivan M7 também se faz presente no evento. Com linhas que lembram a Ford S-Max europeia, ela está em fase de estudos, por ocupar um segmento em decadência. Por outro lado, a chinesa poderia se beneficiar justamente pela falta de concorrentes diretos no segmento de familiares de sete lugares. Os preços, porém, rondariam os R$ 100 mil.