Salão: Mitsubishi anuncia volta da Pajero Sport ao Brasil


Tradicional fabricante de utilitários-esportivos, a Mitsubishi terá mais uma opção na categoria para o mercado brasileiro. Trata-se da nova geração do Pajero Sport, que substituiu o modelo vendido até então como Pajero Dakar. Mantendo a receita, ele toma emprestada a plataforma da L200 para enfrentar Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazerr. Uma das atrações da marca para o Salão do Automóvel de São Paulo, o SUV tem preço tabelado em R$ 259.990.

Derivado da picape, o Pajero Sport tem estilo todo próprio. A começar pela dianteira, marcada pelos faróis estreitos que deverão ser repetidos na reestilização da picape. As laterais têm linha de cintura ascendente, que sobre abruptamente a partir da coluna C. O ponto polêmico do desenho está na traseira, com lanternas que descem até a base da tampa do porta-malas – que comporta 571 litros. Não por acaso, não há fotos dessa área na divulgação nacional – para isso, utilizamos a edição asiática do modelo.

O interior do SUV é praticamente igual ao da L200. O painel tem as mesmas proporções e linhas, mas as barras que ladeiam os difusores de ar são prolongadas no Pajero Sport, chegando até o console. O acabamento prateado no entorno da alavanca de câmbio também é próprio do novo produto.

Para movê-lo, a Mitsubishi escalou, por ora, apenas um motor. Trata-se do mesmo 2.4 16v a diesel que move a L200 Triton, capaz de entregar 190 cv e 43,9 kgfm. A transmissão é automática, de oito marchas, com tração 4×4 com reduzida e seletor de piso para melhor ajuste de rodagem.

Além do motor, a versão oferecida do Pajero Sport também é única. De série, ela garante sete assentos, teto solar, controles de tração (ATC) e estabilidade (ASC), auxílios de frenagem em descidas (HDC) e de partida em rampas (HSA), câmera de ré e 11 airbags, que inclui bolsas de segurança para a terceira fileira de bancos. Há também aviso de objetos em pontos cegos (BSW), controlador de velocidade adaptativo (ACC), ar condicionado de duas zonas, câmera de ré, faróis em LED, rodas de 18 polegadas diamantadas, freio de estacionamento eletrônico, aparelho multimídia com visor de 7″, assentos em couro e chave presencial com partida por botão e destravamento automático das portas.

A Mitsubishi promete a chegada do Pajero Sport às lojas brasileiras para o primeiro semestre de 2019.

ATRAÇÕES DO SALÃO

Além da nova geração do Pajero Sport, a Mitsubishi tem outros produtos em destaque no Salão. Um deles é o já conhecido Eclipse Cross, lançado em setembro (leia aqui). A marca também expõe o retocado ASX (leia aqui), a linha 2019 da L200 Triton e modelos já conhecidos como o sedã nacional Lancer e o renomeado Pajero Full.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s