Salão: Volkswagen adianta Polo e Virtus GTS com conceitos


Adiantados no plano estratégico (leia aqui) e confirmados pelo CEO da Volkswagen América do Sul, Pablo Di Si (leia aqui), os esportivos Polo GTS e Virtus GTS caminham para se tornar realidade. A marca alemã apresenta os dois modelos no Salão do Automóvel de São Paulo, ainda em formato conceitual, para gerar a expectativa no público. Todavia ambos serão produzidos em série a partir de 2019, como a própria montadora admite.

Como esperado, os modelos da linha GTS se inspiraram no Polo GTI europeu (leia aqui). A dianteira exibe os mesmos para-choque, grade com filete vermelho e faróis com LED integrado. Nas laterais, as rodas de 18 polegadas também são as mesmas, enquanto a traseira repete as lanternas em LED, a saída de escape dupla e o spoiler. A única exclusividade do esportivo local é o retrovisor preto.

Por dentro, o GTS muda menos que o GTI europeu em relação aos demais acabamentos da linha. Aqui há volante com a sigla GTS na base e molduras vermelhas em torno da alavanca de câmbio e nos difusores de ar das extremidades. O do Velho Continente, todavia, tem volante com miolo circular, ar condicionado de duas zonas e o tecido xadrez nos bancos, característico da sigla.

Para movê-los, também há diferenças. Os GTS brasileiros utilizarão o 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm, que não é utilizado pelo Polo europeu. O câmbio é automático, de seis relações. No Velho Continente, o GTI usa o 2.0 TSI de 200 cv, com caixa de dupla embreagem (DSG) e sete velocidades.

Ao apresentar os conceitos, Pablo Di Si anunciou que “o grande ícone do passado está de volta”. “Em breve, esses esportivos estarão entre nós”, revelou. Faltaram as datas, mas se aposta no primeiro semestre de 2019.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s