Volkswagen revela interior do Tarek


Previsto para chegar ao Brasil em 2020 (leia aqui), o Tarek foi enfim revelado pela Volkswagen na China. O SUV emergente, lá comercializado como Tharu, teve as primeiras fotos internas divulgadas por uma de suas aliadas locais, a Saic. Ele é uma das principais atrações da montadora alemã para o Salão de Guangzhou (Cantão).

Por fora, o Tharu já era conhecido por todos, pelas imagens já divulgadas pela VW. O habitáculo, todavia, ainda era mistério. Agora se nota que, como esperávamos (leia aqui), o painel repete o desenho geral do Jetta, mas com algumas diferenças, como na superfície acima do porta-luvas e na barra horizontal que atravessa o interior abaixo da central multimídia. O volante também é igual ao do sedã.

Para a China, a Volkswagen confirma dois motores para seu Tharu. O de acesso é o 1.4 de 150 cv e 25,5 kgfm, identificado como 280TSI. O mais forte é o 2.0 de 185 cv e 32,6 kgfm, chamado de 330TSI. Curiosamente, nenhum deles relaciona o número que o identifica com o torque gerado. O câmbio pode ser manual de seis marchas (1.4) ou de dupla embreagem (DSG) e sete relações (ambos), com opção de tração integral 4Motion no mais forte.

Em seu comunicado oficial, a marca confirmou as medidas homologadas anteriormente (leia aqui). O SUV mede 4,453 metros de comprimento, 1,841 m de largura, 1,632 m de altura e 2,68 m de entre-eixos. A novidade da vez é a capacidade do porta-malas, de 455 litros, que pode chegar a 1.542 l com os bancos traseiros rebatidos.

Além da China, o Tarek será montado em pelo menos duas outras fábricas. A da Argentina abastecerá o Brasil a partir de 2020. Já a do México (leia aqui) deve fornecer unidades para a América do Norte.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s