Volkswagen apresenta SUV Tayron, outra exclusividade da China


Com duas aliadas na China, a Volkswagen é obrigada a desenvolver produtos de proposta semelhante com ambas, o que sempre gerou uma série de sedãs diferentes por lá. O mesmo acontece agora com os SUVs, em crescente demanda no maior mercado do mundo. Além do Tharu criado junto com a Saic, a gigante alemã apresenta, no Salão de Guangzhou/Cantão, o Tayron. Desenvolvido em parceria com a FAW, como se adiantou em conceito (leia aqui), ele será limitado ao país asiático.

Pelas fotos divulgadas pela joint-venture, o Tayron confirma a “lembrança” do menor T-Roc (leia aqui). Também montado pela FAW, ele inspirou muitas das soluções do novo SUV. Os faróis estreitos integrados à grade e a moldura superior dos vidros cromada seguindo até a traseira são algumas das características comuns a ambos. Todavia, o modelo chinês tem contornos próprios, com destaque para os conjuntos ópticos dianteiros mais diagonais e as lanternas horizontais que lembram o último Touareg.

Por dentro, o Tayron se assemelha às outras criações recentes da Volkswagen. As linhas gerais do painel ficam entre Jetta e Polo, com difusores centrais vindo do menor, por exemplo, mas o botão do alerta saindo do sedã. O volante é tomado do Golf e os painéis das portas têm a mesma inspiração dos irmãos supracitados.

A gama de motores tem três opções a gasolina. De acesso, há o 1.4 de 150 cv e 25,5 da versão 280TSI. O intermediário é o 2.0 de 186 cv e 32,6 kgfm da 330TSI. O mais forte é o 2.0 de 220 cv e 35,7 kgfm da 380TSI.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s