F1: Pirelli estende contrato de fornecimento de pneus até 2023


[Foto: Formula1.com]

O Grupo Liberty, proprietário dos direitos comerciais da Fórmula 1, e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciaram a renovação do contrato de fornecimento de pneus com a Pirelli. O vínculo atual com a italiana se encerra ao final da temporada 2019. O novo acordo prevê mais quatro anos de parceria, com início em 2020 e fim previsto para 2023. Ela continuará como única marca dos compostos de borracha na categoria.

A renovação do acordo com a Pirelli já era esperada, ainda que a asiática Hankook tenha demonstrado interesse em atuar na F1 (leia aqui). A boa relação entre as partes já indicava que o vínculo seria estendido. Os italianos estiveram presentes durante o desenvolvimento do novo regulamento técnico, que entra em vigor em 2021 e prevê o aumento do aro das rodas para 18 polegadas (leia aqui), por exemplo.

No passado, houve interesse de outras fabricantes de pneus em participar da Fórmula 1. A Pirelli, porém, faz questão de ser a única companhia a atuar na categoria, onde está desde 2011. Curiosamente, a Bridgestone deixou a competição, ao final da temporada 2010, alegando justamente que a falta de outras companhias do setor não evidenciavam a qualidade de seus produtos, o que a motivou a sair de cena.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s