A Porsche também aproveitou o Salão de Los Angeles para apresentar a oitava linhagem do 911, seu mais emblemático produto. O cupê, por ora, aparece somente na variação Carrera S, mas em breve ganhará outras opções de motorização. Seu desembarque no Brasil está previsto para meados de 2019.
Seguindo a receita tradicional, a nova linhagem do 911 manteve os faróis circulares, o capô em cunha e os para-lamas mais altos. As laterais também respeitaram o passado, como se vê no corte das janelas e no perfil da carroceria. Alguns elementos, porém, trazem evolução estética, como as maçanetas, os retrovisores e as lanternas diminutas unidas por uma barra central, algo que vem acontecendo nos últimos Porsche. A solução, porém, está longe de ser inédita no cupê: o modelo lançado em 1973 já tinha uma “régua” parecida.
O habitáculo é tipicamente Porsche, como se vê nos outros produtos da marca. Mas traz evoluções frente ao produto atual. A central multimídia ganha tela maior e em posição mais alta e praticamente se une ao quadro de instrumentos. Este também recebe visores, mas mantém a tradição com o conta-giros analógico ao centro. Os comandos de climatização ficam bem próximos dos difusores de ar e a alavanca de câmbio passa a ser bem pequena. Seu formato talvez não seja o que mais agrade aos puristas, porém.
Por ora, apenas o motor da versão Carrera S foi oficializado. Ele é um 3.0 biturbo de seis cilindros opostos (boxer), capaz de entregar 450 cv, 30 cv a mais que o atual. Seu câmbio é de dupla embreagem (PDK) e oito marchas, porém futuramente haverá opção de caixa manual. A tração pode ser integral (versão 4S). Segundo a Porsche, o 911 S vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, enquanto o 4S precisa de 3,6 s para cumprir a mesma prova, superando os antecessores em 0,4 s. A máxima é de 308 e 306 km/h, respectivamente.
Entre os equipamentos, a Porsche destaca o sistema de visão noturna com captura de imagens por câmera térmica e o modo de condução Wet, para pista molhada. Há também o aplicativo Porsche Road Trip para auxiliar no planejamento de viagens, o controle de velocidade adaptativo (ACC) e detector de colisão iminente. As rodas são de 20 polegadas na frente e de 21″ atrás de série.
Até o momento, confirma-se apenas o preço para a Alemanha. Ele parte de € 120.125 (R$ 535 mil).