Chevrolet apresenta Camaro, mas preços ficam para janeiro


O sucesso do Ford Mustang no Brasil incomodou a Chevrolet. A marca da gravatinha dourada resolveu, após a chegada do rival, voltar a brigar pela liderança dos esportivos no País. Exposto no Salão de São Paulo (leia aqui), o reestilizado Camaro acaba de ser oficializado nas carrocerias cupê e conversível. Ele só chega às lojas no primeiro semestre de 2019, com preços sendo anunciados em janeiro.

Como já se sabia, o retoque de meia vida a da atual geração do Camaro o deixou mais moderno e menos retrô. Os faróis ganharam prolongamento nas fileiras de LED, para-choque mais recortado e tomada de ar revista. Atrás, o destaque fica para as lanternas com elementos a maio caminho entre o elíptico e o trapézio. No conversível, há o diferencial da capota retrátil, que pode ser operada em velocidades de até 50 km/h e leva 25 segundos para ser recolhida ou cobrir novamente os passageiros.

O habitáculo também tem mudanças, ainda que mais tímidas. Há novas configurações para o quadro de instrumentos e o projetor do para-brisa (HUD), enquanto a central multimídia MyLink3 recebeu tela com maior qualidade de imagem e microfone extra para melhor captar os comandos por voz. Há sistema de iluminação ambiente por LED, com 24 combinações, sendo oito delas degradê, e câmera de ré integrada ao retrovisor. A lista traz itens como aparelho de som com alto-falantes Bose, bancos dianteiros elétricos com climatização, volante aquecido, rodas de 20 polegadas com pneus run-flat, entre outros.

Para movê-lo, a Chevrolet manteve o 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de outrora. Todavia, há novidades mecânicas, a começar pelo câmbio automático de dez marchas, o mesmo do rival Mustang, com duas relações a mais que a transmissão utilizada até então. O Camaro ganhou também controle de largada (Launch Control), para reduzir a perda de energia em partidas, e o aquecimento de pneus traseiros, ferramenta útil em arrancadas. Segundo a marca, o cupê vai de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e tem máxima limitada a 290 km/h.

Os tons de cor disponíveis são amarelo Persa, azul Egípcio, branco Summit, laranja Imperial, preto Ouro Negro e vermelho Tinto.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s