Paraná terá eletrovia de 730 km cortando horizontalmente seu território


Prometida em abril (leia aqui), a eletrovia do Paraná será inaugurada na próxima semana em seu trecho completo. Com cerca de 730 km de extensão, a rodovia federal BR-277 corta o estado horizontalmente de Paranaguá, no Litoral, até Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. Ela terá 11 pontos de recarga instalados ao longo da autoestrada, três a mais do que o previsto inicialmente.

A inauguração simbólica da eletrovia será feita por executivos e técnicos da Copel, concessionária de energia elétrica do Paraná, a bordo de cinco veículos. Para tanto, eles passarão em todos os 11 pontos de reposição, situados nas cidades de Paranaguá, Curitiba, Palmeira, Fernandes Pinheiro, Prudentópolis, Candói, Laranjeiras do Sul, Ibema, Cascavel, Matelândia e Foz do Iguaçu. Segundo a concessionária, a BR-277 é a primeira rodovia do Brasil que pode ser totalmente percorrida por carros elétricos sem risco de desabastecimento.

Cada posto conta com três conectores de 50 kVa de potência, aptos a repor 80% da energia das baterias em até 1h30min, a depender do conjunto de células e do motor alimentado por elas. Por ora, as recargas são gratuitas, pois a rotina de uso servirá para estudos e aprimoramentos na infraestrutura, segundo a Copel.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s