Jeep Wrangler recebe apenas uma estrela no teste de colisão do Euro NCAP


Presente no Salão de São Paulo (leia aqui), a nova geração do Wrangler se prepara para chegar às ruas de todo o mundo. Antes de desembarcar no Velho Continente, o Jeep foi submetido aos testes de colisão do Euro NCAP, avaliação obrigatória para sua homologação em algumas localidades. O resultado, porém, foi decepcionante: ele conseguiu apenas uma estrela como nota final. O órgão também recolocou o Fiat Panda à prova e sentenciou o compacto italiano com zero estrela, removendo todas as quatro concedidas na simulação anterior.

O Euro NCAP explicou que a única estrela do Wrangler foi obtida devido à baixa proteção oferecida pela estrutura. A entidade criticou a rigidez da coluna A, que não estaria adequada a suportar grande força. A porção frontal do assoalho também ficou bastante comprometida nos testes. O Jeep obteve metade dos pontos possíveis na proteção para adultos, 69% na infantil e 32% entre equipamentos de segurança.

No caso do Panda, o Euro NCAP decidiu refazer os testes, por considerar que o modelo foi avaliado há bastante tempo, em 2011, e seus protocolos ficaram mais rigorosos. A mudança nas regras mostrou que a entidade estava certa: o compacto foi rebaixado de quatro para zero estrelas. A falta de equipamentos é o ponto mais crítico para o órgão: nesse quesito, o hatch conquistou 7% dos pontos. Em outros, também não foi muito melhor: foram 45% na proteção de adultos e somente 16% na infantil.

Anúncios

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s