Importadoras farão seu próprio Salão de Buenos Aires, cancelado por montadoras


Proposta parte de executivo da representante local da Alfa Romeo

Cancelada pela Associação dos Fabricantes de Automotores (Adefa), que reúne as montadoras instaladas na Argentina (leia aqui), a edição 2019 do Salão de Buenos Aires deverá ganhar uma alternativa. A Câmara de Importadores e Distribuidores Oficiais de Automotores (Cidoa), representante das importadoras, pretende realizar um evento de proposta semelhante na terra do tango ainda no ano que vem. A expectativa é que a mostra aconteça na última semana de agosto, no Centro de Exposições de Recoleta.

As informações a respeito de um possível Salão de Buenos Aires organizados pelos importadores ainda são primárias. Todavia, o evento é uma promessa do novo presidente da Cidoa, Hugo Belcastro, que ficará à frente da entidade até 2020. Ainda não se sabe se apenas suas associadas terão permissão para participar ou se montadoras instaladas localmente e afiliadas à Adefa também poderão expor seus produtos na mostra.

Além do evento, o novo presidente da Cidoa pretende promover mudanças institucionais na entidade, como alterações na identidade visual e troca de endereço, e obter incentivos fiscais. Em nota, a associação destaca que solicitará ao governo Macri o cumprimento da promessa de reduzir a tarifa de importação para híbridos e elétricos trazidos por suas afiliadas, como já ocorre com as formadoras da Adefa. O imposto cairia dos atuais 35% para entre 2% e 5%.

A empresa presidida por Belcastro representa as marcas Alfa Romeo, Baic, Foton e Isuzu na Argentina. As outras afiliadas à Cidoa são BMW, Changan, Chery, DFSK, Geely, Great Wall, Haval, Hyundai, JAC, Jaguar, Kia, Land Rover, Lifan, Mini, Porsche, Subaru, Suzuki e Volvo.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?