Lamborghini Huracan ganha reestilização, motor mais forte e “sobrenome” Evo


Apresentado no final de 2013 (leia aqui), o Huracan acaba de passar por sua primeira reforma. Como adiantado por teasers pela própria Lamborghini (leia aqui), o cupê recebe uma reestilização bastante sutil, considerando-se o tempo de mercado que possui. Além disso, incorpora um motor mais forte e passa a se chamar Huracan Evo, para se diferenciar do modelo vendido até então. Ele chega às lojas europeias no segundo trimestre, com preços partindo de € 250 mil (R$ 1,07 milhão, em conversão direta). A primeira aparição pública ocorre em março, no Salão de Genebra.

As mudanças visuais do Huracan Evo, como dito, são bastante sutis. Na dianteira, elas se limitam ao para-choque redesenhado, com tomadas de ar maiores, sem os esperados faróis reorganizados internamente. Nas laterais, também só se alteram as aberturas na base dos para-lamas traseiros. Atrás, a reforma foi maior: há um spoiler integrado no final da tampa do motor e novo difusor. As saídas de escape subiram e passaram para a parte central do para-choque. Na gama de cores, a novidade é o tom laranja Arancio Xanto das fotos.

Já no interior, a maior mudança está na central multimídia. Ela recebe uma tela de 8,4 polegadas e passa a englobar outras funcionalidades, entre elas o sistema de climatização e até operações relativas aos bancos. O quadro de instrumentos mantém o visor de 12,3″, com possibilidade de personalização.

O motor utilizado pelo cupê é o conhecido 5.2 V10 de “sempre”. Todavia, ele passa a ter o padrão usado na versão Performante (leia aqui), preparado para gerar 640 cv (8.000 rpm) e 61,2 kgfm (6.500 rpm). Ele atua junto do câmbio de dupla embreagem e sete marchas, entregando a energia às quatro rodas. O conjunto leva o Huracan Evo de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e aos 200 km/h em 9,0 s, deixando-o apto a superar a casa dos 325 km/h.

Na mecânica, há outra novidade: o sistema de esterçamento das rodas traseiras. Ele altera o grau de giros dos pneus posteriores para aprimorar a estabilidade em curvas ou facilitar manobras. Ele mantém ainda componentes como a suspensão multilink, os freios de carbono-cerâmica e o sistema que altera o comportamento do conjunto nos modos Strada, Sport e Corsa, com seletor situado no volante.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s