O Grupo Renault registrou um crescimento tímido em vendas ao longo de 2018. Com quase 3,9 milhões de emplacamentos, o conglomerado francês viu seus emplacamentos subirem 3,5% no período, em comparação com o ano anterior. A alta foi garantida pelo aumento na demanda por produtos da Dacia e da Lada, além da presença reforçada da empresa em locais como a China. Os números não consideram as aliadas Nissan e Mitsubishi.
Principal marca do grupo, a Renault emplacou 2,53 milhões de exemplares, o que representa uma queda de 5,2% sobre 2017. Por outro lado, a Dacia vendeu 700,8 mil unidades, crescendo 7% no mesmo período. A russa Lada também teve impacto positivo, com 398,3 mil veículos negociados e alta de 18,7%. Já a coreana Samsung sofreu com a perda de força da indústria local, registrando 84,9 mil licenciamentos e retração de 14,9%.
Os números da gigante francesa foram positivos também por sua atuação na China. Já aliada local da DongFeng, ela criou uma joint-venture com a Brilliance, também parceria da BMW, para montar carros e utilitários por lá. Em 2018, o maior mercado do mundo se tornou seu quarto mais importante, com 216,7 mil emplacamentos, somando as duas alianças, deixando o Brasil pra trás (214,9 mil). No topo, seguem França, Rússia e Alemanha, do primeiro ao terceiro.