Novo Opel Corsa é flagrado na Europa; lançamento acontece até setembro


Agora sob os cuidados da PSA (leia aqui), a Opel está finalizando o desenvolvimento da sexta geração do Corsa comercializado na Europa. O modelo foi flagrado em testes de durabilidade em condições extremas de frio, já visando ao lançamento no fim do ano. O desenvolvimento acelerado chama atenção, principalmente pela necessidade da marca em mudar a plataforma do hatch. A apresentação é esperada para setembro, no Salão de Frankfurt, embora haja chance de sua primeira aparição pública acontecer em março, em Genebra.

A ser construído sobre a arquitetura modular CMP, a mesma que dará base ao próximo Peugeot 208 (leia aqui), o Corsa terá proporções parecidas e estilo ainda cercado de mistérios. Acredita-se que ele será o precursor de uma reforma visual significativa sobre a identidade atual da Opel. Seguindo a tendência global, o hatch será oferecido somente com carroceria de cinco portas. A motorização deve ser também compartilhada com o primo francês, mas uma variação ecologicamente correta também é esperada (leia aqui), já em consonância com o projeto dos alemães de ter uma gama 100% eletrificada (leia aqui).

A quinta geração do Corsa fora lançada em 2014 (leia aqui). Apesar de ter recebido uma reforma significativa, a carroceria e a plataforma eram as mesmas da quarta linhagem, apresentada aos europeus em 2006. Por isso, o novo modelo é aguardado com forte expectativa por fãs e imprensa.

[ Fotos: CarScoops ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s