Apesar de atrasada, a Alaskan segue nos planos da Renault para o Mercosul. A picape foi fotografada ao lado de unidades do cupê Alpine A110 na Argentina, onde será produzida na mesma linha de montagem de Nissan Frontier e Mercedes-Benz Classe X. Segundo o Argentina Autoblog, que publicou as fotos, a unidade já é de fabricação local, o que indica que seu lançamento não está distante.
Segundo o site, procede a informação de que a Renault atrasou o lançamento da picape devido à crise econômica da Argentina. No entanto, tudo indica que a francesa já está preparando a comercialização da Alaskan para aquele país, o que deve acontecer até a metade de 2019. O Brasil provavelmente vai recebê-la até o fim do ano.
Há rumores em torno da Alaskan indicando que a Renault está cautelosa quanto a seu lançamento no Brasil. A empresa teme que sua falta de tradição na categoria possa inibir os consumidores. Por outro lado, a francesa poderia repetir a estratégia que tomará a divisão argentina: tentar se beneficiar de uma rede de lojas maior que a da Nissan e apostar em preços mais convidativos para conquistar o público.
[ Fonte: Argentina Autoblog ]