Hyundai Kona EV foi lançado em Genebra em 2018
Os tradicionais eventos automotivos como conhecemos vêm perdendo relevância para as montadoras. Depois de Jaguar Land Rover (leia aqui) e Ford (leia aqui), a Hyundai confirma que não terá espaço próprio no Salão de Genebra, considerada a mostra mais importante do setor na Europa durante o primeiro semestre. A coreana revela ainda que a decisão pode ser seguida em outras localidades.
A desistência da Hyundai em estar no evento suíço faz sentido no âmbito comercial. Sem muitas novidades para mostrar, entre lançamentos e conceitos, a asiática teria optado por economizar recursos em ações que possam resultar em maior retorno. Oficialmente, porém, a empresa afirma que “a participação [em eventos] depende de muitos fatores”, sem especificar quais seriam esses fatores. Por outro lado, sua controlada Kia estará em Genebra.
A decisão dos coreanos não é uma novidade, como dito acima. A relação das montadoras com eventos automotivos em todo o mundo vem mudando, principalmente pelo desejo das marcas de estreitar os laços com um público que tem maior potencial de se tornar cliente.