Seguindo outras marcas, Hyundai anuncia ausência no Salão de Genebra


Hyundai Kona EV foi lançado em Genebra em 2018

Os tradicionais eventos automotivos como conhecemos vêm perdendo relevância para as montadoras. Depois de Jaguar Land Rover (leia aqui) e Ford (leia aqui), a Hyundai confirma que não terá espaço próprio no Salão de Genebra, considerada a mostra mais importante do setor na Europa durante o primeiro semestre. A coreana revela ainda que a decisão pode ser seguida em outras localidades.

A desistência da Hyundai em estar no evento suíço faz sentido no âmbito comercial. Sem muitas novidades para mostrar, entre lançamentos e conceitos, a asiática teria optado por economizar recursos em ações que possam resultar em maior retorno. Oficialmente, porém, a empresa afirma que “a participação [em eventos] depende de muitos fatores”, sem especificar quais seriam esses fatores. Por outro lado, sua controlada Kia estará em Genebra.

A decisão dos coreanos não é uma novidade, como dito acima. A relação das montadoras com eventos automotivos em todo o mundo vem mudando, principalmente pelo desejo das marcas de estreitar os laços com um público que tem maior potencial de se tornar cliente.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s