F1: Primeira a apresentar carro, Haas usará preto e dourado na temporada 2019


A Haas foi a primeira equipe a revelar as linhas de seu monoposto para a temporada 2019 da Fórmula 1. A escuderia norte-americana vai para o quarto campeonato com uma mudança radical na pintura, trocando cinza, branco e vermelho pelo preto e dourado de sua nova patrocinadora. O monoposto VF-19 será guiado pelo francês Romain Grosjean e pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

O VF-19 mostra, em seu desenho, as soluções da Haas para o novo regulamento, que prevê componentes simplificados para diminuir a turbulência para os carros que vêm atrás. Notam-se, por exemplo, as aletas menos rebuscadas da asa dianteira. O que mais chama atenção, porém, é a combinação de cores, vinda da Rich Energy, marca de bebidas energéticas britânica. Os tons preto e dourado juntos remetem à aclamada Lotus, que coloriu seus carros assim também por força do patrocinador – na época, os cigarros John Player Special.

Na nota de apresentação do carro, o proprietário da equipe, Gene Haas, se mostrou otimista. “Este é o momento da temporada quando você tem esperanças de que seu desenho está correto e que será competitivo. Temos esperanças que as mudanças para 2019 vão aprimorar nosso rendimento e nos fazer melhorar a cada prova”, disse. Seu VF-19 continuará tendo apoio técnico da Ferrari, utilizando os motores italianos.

Vale ressaltar, porém, que as imagens publicadas são apenas ilustrativas. A Haas só vai exibir o VF-19 publicamente no dia 18 desse mês.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s