Rival de Chevrolet Colorado, Ford Ranger e GMC Sierra, a Toyota Tacoma acaba de passar por uma reforma para manter a liderança do segmento. A picape de acesso da marca japonesa nos Estados Unidos recebe atualizações leves, somente para dar um ar de frescor ao projeto. Ela será exibida no Salão de Chicago, chegando às lojas locais nos próximos meses.
As mudanças visuais da Tacoma são tão leves, em relação ao modelo vendido atualmente (leia aqui), que a Toyota divulgou poucas imagens. A receita é parecida com a da Hilux por aqui: alteram-se somente os padrões de grade e as rodas de cada versão, sendo novas ou redesenhadas. Por dentro, há bancos com ajustes elétricos em 10 direções, sistema multimídia com integração e tela de oito polegadas e caçamba iluminada por LED.
Os motores não mudam. As versões de acesso usam o 2.7 16v a gasolina de 161 cv, enquanto as mais equipadas utilizam o 3.5 V6 de 282 cv. A transmissão para ambos é automática, com seis relações, mas o mais forte também conta com caixa manual de seis marchas.