F1: Com novo patrocinador, Williams adota azul claro no FW42


A terceira escuderia a apresentar o monoposto para 2019 é a Williams. A tradicional equipe inglesa anunciou a mudança de seu nome oficial, devido ao novo patrocinador, e também às cores, que se exibem no FW42. Depois de seis temporadas com a marca de bebidas Martini, ela se torna parceira da companhia britânica de telecomunicações Rokit, que torna o azul claro o tom predominante de seu carro.

A combinação das cores azul, branca e preta evoca o passado da Williams, mas o tom celeste traz uma imagem diferenciada. A parte inferior escura já estava presente no FW41 (leia aqui), mas a saída das faixas em tons vermelho e azuis altera consideravelmente o perfil do monoposto. As poucas fotos divulgadas não permitem ver muito, mas é possível notar a simplicidade das aletas na asa dianteira, obrigatória com o novo regulamento (leia aqui). O motor continuará a ser fornecido pela Mercedes.

Para tentar apagar a péssima temporada 2018, quando marcou apenas sete pontos, a Williams trocou sua dupla de corredores. Até então como piloto de testes, o experiente Robert Kubica volta a ser titular na F1 após nove anos de hiato. O polonês terá ao seu lado o novato inglês George Russell, campeão da F2 em 2018 e da GP3 no ano anterior.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s