Mitsubishi ASX ganha reestilização profunda após quase 10 anos de mercado


Lançado no exterior em fevereiro de 2010 (leia aqui) e oferecido no Brasil a partir de outubro daquele ano (leia aqui), o Mitsubishi ASX passou por retoques em 2016 (leia aqui) e 2018 (leia aqui) por aqui ao longo de cinco anos de produção nacional (leia aqui). Lá fora, ele acaba de passar por mais uma reforma, a mais profunda em quase uma década de existência. Acompanhando os demais produtos da marca japonesa, ele será oficializado no Salão de Genebra, em março.

A maior mudança do ASX está na dianteira, onde o crossover incorpora a linguagem visual Dynamic Shield, já vista em Eclipse Cross (leia aqui) e Pajero Sport (leia aqui), por exemplo. Ali se apresentam os faróis mais estreitos e de cortes retos, o para-choque com ressaltos, as luzes auxiliares na vertical e os frisos cromados menos sinuosos. As laterais praticamente não mudam, enquanto a traseira traz lanternas com nova distribuição interna e para-choque revisto.

O habitáculo tem mudanças mais tímidas. A mais significativa fica para a porção central do painel, que recebe a tela da central multimídia de oito polegadas e novo acabamento. Nas versões mais caras, há navegador TomTom integrado, que permite acompanhar dados de trânsito em tempo real.

A motorização do ASX varia de acordo com o mercado. Na Europa, há o 1.6 de 117 cv com câmbio manual e tração dianteira, mas o reestilizado terá também um 2.0 com caixa automática e opção de sistema 4×4. Nos EUA, este segundo estará disponível ao lado do 2.4 de 170 cv da versão GT.

A vinda da novidade ao Brasil é questão de tempo, mas deve acontecer no segundo semestre de 2020, haja vista a reestilização recente feita no ASX local. Vale lembrar que a produção da Mitsubsihi em Catalão (GO) é feita pela HPE Automotores, parceira independente para o País.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s