O Cayenne “salvou” a Porsche da falência e até empresas mais tradicionalistas como Lamborghini (leia aqui), Rolls-Royce (leia aqui) e Ferrari (leia aqui) se renderam aos SUVs. Mas a McLaren deve permanecer fora desse mercado. À agência Automotive News, o chefe de design da marca, Mark Roberts, indicou que não há qualquer plano dentro da companhia de atuar nessa categoria. Sua declaração apenas reforça o que disse o CEO Mike Flewitt em 2014, rechaçando as possibilidades de a companhia sediada na Inglaterra ter seu utilitário-esportivo.
A “revelação” foi feita por Roberts durante o Salão do Canadá, em Toronto. Segundo ele, esse tipo de veículo não se insere na filosofia da McLaren. “Nós queremos realmente entregar o máximo em experiência de pilotagem, isso é um compromisso. E um SUV não nos permite entregar isso”, apontou o chefe de design. Em 2014, Flewitt disse praticamente o mesmo: “Temos que continuar focados. A McLaren é uma marca de carros esportivos e é exatamente assim que continuará a ser.”
A ausência do segmento de SUVs é algo que poucas marcas têm optado. A Ferrari ainda não lançou seu representante, mas já o confirmou para o futuro (leia aqui). Empresas como Alfa Romeo, Bentley, Jaguar e Maserati também se renderam à categoria. Apenas a Bugatti segue indecisa, com informações desencontradas (leia aqui).
[ Fonte: Automotive News ]