Volkswagen anuncia criação da marca Jetta para o mercado chinês


Depois dos rumores surgidos há duas semanas (leia aqui), a Volkswagen confirmou a criação da submarca Jetta para atuação específica na China. A divisão será comandada pela joint-venture formada por lá com a FAW, aliada de longa data. Seus produtos atuarão um degrau abaixo dos modelos da gigante alemã, como opção de menor custo.

Segundo a VW-FAW, a Jetta começa a atuar oficialmente no terceiro trimestre de 2019. Ainda sem muitos detalhes, a empresa garante o lançamento de três produtos. O primeiro é baseado na variação chinesa do Jetta, fazendo jus ao batismo da nova marca, enquanto os outros atuam entre SUVs, sendo um deles derivado do Seat Ateca (leia aqui) por suas formas. Todavia, mais informações serão divulgadas ao longo do ano.

O nome Jetta é bastante forte na China – como fora “Santana” também, mas este é ligado à outra aliada Saic -, pois o sedã derivado do Golf ficou com a mesma geração em produção de 1991 a 2010. O logotipo da nova é formado por uma letra J estilizada e cromada em um fundo preto, passando modernidade. A empresa pretende comercializar seus veículos mediante “lojas virtuais”, como a inaugurada recentemente pela Fiat no Brasil (leia aqui). A rede por lá, no entanto, terá pelo menos 200 pontos.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s