Agora com a PSA, Opel anuncia retorno ao mercado russo


Opel Crossland X

Ainda sob o comando a General Motors, em 2015 (leia aqui), a Opel deixou de atuar na Rússia, devido principalmente à desvalorização da moeda local, o rublo, que derrubou o mercado automotivo. No entanto, desde que passou a ser controlada pela PSA no ano passado (leia aqui), a marca alemã já tinha o país presidido por Vladimir Putin como um de seus alvos (leia aqui). Agora, o CEO Michael Lohscheller confirma oficialmente o retorno da companhia.

À agência Automotive News, o CEO garantiu a volta da Opel ao país, ressaltando que a marca passará a produzir veículos por lá. “A montagem local é uma das nossas prioridades e é a principal ferramenta para um negócio automotivo bem-sucedido na Rússia”, explicou. Para viabilizar o projeto em curto prazo, a empresa utilizaria a fábrica da PSA em Kaluga, ao sul da capital Moscou.

Opel Mokka X

O CEO da PSA, Carlos Tavares, já havia indicado a Rússia como um dos caminhos mais curtos para que a Opel pudesse potencializar sua demanda na chamada Eurásia, o que inclui mercados como o da Ucrânia. “Vamos investir em comerciais leves na região e triplicar os volumes de vendas em 2021, com relação a 2018. Na Ucrânia, chegamos a 6% de participação, mas queremos mais”, explica o executivo-chefe.

A unidade de Kaluga é gerida por PSA e Mitsubishi, com 70% pertencentes ao conglomerado francês. No ano passado, a planta fabricou 31.108 exemplares, mas possui capacidade anual para até 125 mil veículos.

Opel Astra

[ Fonte: Automotive News ]

Anúncios

Um comentário sobre “Agora com a PSA, Opel anuncia retorno ao mercado russo

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s