Novo Mercedes-Benz GLE ganha sua primeira versão AMG


A Mercedes-AMG apresentou seu primeiro trabalho feito sobre a última geração do GLE, oficializada em setembro passado (leia aqui). Trata-se da versão 53 4Matic+, que traz não apenas componentes para deixar o SUV mais esportivo. A novidade tem também sistema de propulsão híbrido leve, apontando o caminho das futuras criações do braço de alto desempenho da montadora alemã.

Na parte visual, o GLE 53 não decepciona. A dianteira traz a grade “panamericana”, estreada pelo cupê GT, e tomadas de ar mais volumosas, típicas das criações mais recentes da AMG. Nas laterais, a novidade fica para o desenho das rodas, enquanto a traseira exibe para-choque específico com dois pares de saídas de escape. O habitáculo é predominantemente preto, com superfícies em couro ou fibra de carbono e detalhes vermelhos, como costuras e o marcador da posição “central” do volante.

Para movê-lo, a AMG escalou o conhecido 3.0 de seis cilindros da linha M256. Dotado de um turbo de dupla entregada e um compressor elétrico, ele conta com 435 cv. Além de toda a potência, o motor possui o apoio de uma máquina elétrica chamada EQ Boost, que conta com 22 cv e 25,5 kgfm para cumprir funções como arranque e alternador, em uma rede de 48 volts – a de 12v segue disponível para faróis e iluminação interna -, e também ajudar em acelerações. Junto do câmbio de nove marchas e da tração integral, o conjunto empurra o GLE de zero a 100 km/h em 5,3 segundos, alcançado os 250 km/h.

O sistema pode operar em nada menos que sete diferentes modos. São eles: Comfort, Sport, Sport+, Slippery (para superfícies lisas), Trail (para trechos acidentados), Sand (areia) e Individual, que permite personalização. Tais parâmetros alteram o comportamento do controle de estabilidade (ESP), que pode atuar nos módulos Basic, Advance e Pro ou ser totalmente desligado. Em opção, há o escape AMG Performance, que altera o ronco do motor e também pode ajustar como é feito esse “respiro”.

Para sustentar o SUV, a AMG o equipou com a suspensão Active Ride Control, dotada de molas pneumáticas, barras estabilizadoras com resistência à torção variável e amortecedores de rigidez alterada eletronicamente. A “dureza” tem três modos de regulagem (Comfort, Sport e Sport+) e a distância em relação ao solo pode variar em 5,5 centímetros. A direção desmultiplicada variável também opera em mais de um parâmetro (Comfort e Sport), com ação automática de acordo com o modo de condução. Já os freios têm sempre discos de 400 milímetros na dianteira e 345 mm atrás, escondidos atrás de rodas de 20, 21 ou 22 polegadas.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s