A Jeep escolheu seus carros-chefe globais para fazer a estreia do sistema híbrido plug-in em sua gama. Tanto Renegade quanto Compass passam a contar com a opção mais ecológica de propulsão, algo cada vez mais necessário em nível mundial. A dupla se apresenta no Salão de Genebra, mas só deve chegar às ruas em 2020.
O motor a combustão utilizado pela dupla é o 1.3 Firefly, também disponível no Brasil, mas dotado de 16 válvulas e turbo. Ele se une a um propulsor elétrico, alimentado por baterias de íons de lítio, para gerar “entre 190 e 241 cv”, a depender da versão. Utilizando apenas eletricidade, a autonomia fica em torno de 50 km, com velocidade máxima de 130 km/h e aceleração de zero a 100 km/h cumprida em “cerca de sete segundos”. O sistema pode ser recarregado em tomadas, contando com três parâmetros de atuação escolhidos por botões: Hybrid, que usa os dois propulsores; Electric, que foca no elétrico; e E-Save, que usa o 1.3 para energizar as baterias.
Segundo a Jeep, o sistema híbrido garante tração integral. O motor a gasolina é responsável por movimentar as rodas dianteiras, enquanto o elétrico se ocupa das traseiras. A operação pode variar de acordo com o modo escolhido pelo condutor no seletor Selec-Terrain: Auto, Sport, Snow (neve), Rock (pedra) e Sand/Mud (areia/lama).