Depois do teaser divulgado anteriormente (leia aqui), a Mitsubishi apresenta o conceito Engelberg Tourer, que servirá de base para seus próximos SUVs. Batizado em homenagem a uma estação de esqui suíça, ele deve influenciar diretamente nas futuras criações da marca, trazendo uma sutil evolução sobre a linguagem Dynamic Shield. Sua primeira aparição pública acontece no Salão de Genebra.
Além da dianteira comum a criações recentes da marca, como Eclipse Cross (leia aqui) e o retocado ASX (leia aqui), o Engelberg traz diferenciais estéticos leves frente ao padrão atual. A carroceria corpulenta sugere um potencial substituto para o aclamado Pajero Full, embora a própria Mitsubishi não confirme tal possibilidade. Ele possui ainda câmeras para o lugar dos retrovisores, novidade que aos poucos chega às ruas, e grande teto panorâmico.
Para movê-lo, foi adotado o sistema híbrido do Outlander, mas com evoluções. O equipamento une o 2.4 a gasolina a dois propulsores elétricos. As baterias têm maior capacidade que as do SUV de produção (nele, são 13,8 kWh), o que permite ao conceito circular por até 70 km usando apenas eletricidade. A autonomia total passa dos 700 km.